Kodak Colorplus 200 vencido em 2012

O filme mais procurado do nosso site!


Colorplus 200 é o filme Kodak mais vendido no Brasil, e uma das suas características é a sua qualidade em situações diversas. Considerado um filme amador, ele possui alta saturação e tons vivos, seu principal diferencial é suportar erros, até 2 pontos de superexposição (mais luz) ou subexposição (menos luz) confirmado no seu manual, diferente do que observamos em filmes profissionais e chormos.


Gosto muito desse filme, principalmente quando busco resultados saturados e com cores reais na fotografias. Podemos observar nas imagens: tons coloridos, vivos e bem iluminados mesmo utilizando câmeras point and shoot básicas.


Esse lote de 2012, vencido há 8 anos mantem sua qualidade, e resultado surpreendente, constamos que os filmes amadores da Kodak são produzidos para suportar situações de fotografia e clima diverso. Já sabemos que filmes vencidos armazenados em continentes mais frios tendem a suportarem longos períodos sem deteriorar.





Uma observação para quem reparou algumas sobreposições nas fotos, comecei algumas clicando esse filme em outra camera e acabei rebobinado e colocando em outra, uma dica para quem gosta de experimentar.

2,832 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo